quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Felicidade em maiúsculas

Certo dia em uma das minhas tardes na praia, li um texto da revista de uma amiga que dizia que a felicidade é feita de pequenos momentos. Eu não concordo, acredito que a autora confundiu alegrias, com felicidade.
Alegrias são pequenos momentos que nos dão prazer, situações que nos fazem rir e evidenciar a felicidade. A felicidade por si já é a essência disso tudo, o conjunto formado por todas essas alegrias, e é plena sim, a tristeza apesar de antagônica faz parte da felicidade, pois é através dela que sabemos diferenciar uma da outra. A raiva, o ódio, o rancor, rompem a sensação de alegria, mas são incapazes de romper com a felicidade.
De uma coisa eu tenho certeza, por mais que pareça óbvio, o único sentimento que não existe dentro da felicidade, é o da infelicidade.

3 comentários:

Breno disse...

Oh Jéssica, se você soubesse o quanto a questão da felicidade sucitou dúvidas e estudos a respeito..
primeiramente, é estranho pensar que tudo nada passa de uma explosão química dentro de você.. estudar aquelas coisas chatérrimas na escola nada mais são do que cálculos e tratados que apenas mostram que somos animais que funcionam mecanicamente. e nos momentos de extrema felicidade, o que menos pensamos é na serotonina que produzimos.
mas até hoje não sei.. se as pessoas podem se pronunciar felizes de fato ou desfutadoras de momentos de alegria. é ousado arriscar..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Diferenciar alegria de felicidade é bastante complicado, ao meu modo de ver, não tem muita diferença, tendo em vista de que se estou alegre, logo sou feliz, ou estou feliz nesse momento de alegria.. talvez seja ai a diferença.. como voce colocou no seu texto. Eu gosto de pensar na felicidade como se ela fosse um estado emocional, e um estado emocional muda de uma hora pra outra, voce pode acordar feliz, mas no decorrer do dia acontecer alguma coisa que faz voce mudar repentinamente,o que fazer quando isso acontece? isso que é o complicado.. pessoas passam a vida inteira buscando a felicidade, procurando a felicidade nas coisas que ainda não possui.. só se sentindo felizes por algum motivo externo, talvez fossem melhor buscar essa felicidade na alegria dos pequenos momentos, seríamos mais felizes se aproveitássemos melhor o que temos, enquanto nao conquistamos o que desejamos. Sendo assim fica difícil diferenciar as duas, alegria de felicidade, tendo em vista que a alegria, essa dos pequenos momentos, pode fazer com que voce alcance a felicidade plena, uma está muito correlacionada com a outra. A felicidade ja se encontra em nós, apenas devemos aceita-la e ter uma vida feliz..