segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Cada um com a sua

Crenças limitadoras são algo que carregamos durante toda nossa vida. "Eu não sou boa nisso, não sou boa naquilo, não sou assim, não sou assado... " assim vamos trilhando nossa vida e criando obstáculos desnecessários, apenas por dar ouvidos e se relacionar com a parte doente de alguém. Não devemos guardar dentro de nós o lixo dos outros. Tá, até ai tudo bem, mas fazer isso é a parte difícil e a parte em que muitas pessoas (eu me incluo) resolvem desistir e acolher estas crenças. Na verdade, a vontade não é acolher e sim vencer, mas um NÃO é como um ditador, possui um poder muito grande, nos rendemos.
Por mais que falemos "eu não ligo para o que os outros dizem" são raras as pessoas que realmente não ligam, e não há problema em ligar, somos todos dependentes um do outro, o real problema está em até onde devemos ligar e se estamos adotando as crenças limitadoras para nossa vida. Se estamos, é hora de refletir e pensar se realmente somos ruins naquilo, talvez sim, talvez não, mas nada que a dedicação não mude. Posso dizer, que já parei de fazer muitas coisas em minha vida por uma crítica e acredito que qualquer pessoa também já.
Os modos como a sociedade nos julga dizendo se somos ruins ou bons é muito vazio, sem um verdadeiro conteúdo. Um psicólogo americano (NOVIDADE) fez um "estudo" e através de testes de QI concluiu que os negros são mais burros que os brancos e que por isso nós brasileiros temos um QI baixo, porque somos uma mistura de "raças". MAIS UMA CRENÇA LIMITADORA. Imagine só, uma criança negra que ouve isso, com certeza vai criar um medo dentro de si mesma, e vai crescer com um complexo de inferioridade.Ah se não me engano, o cara ganhou o Prêmio Nobel da Medicina. Me desaponta que alguém tão inteligente (como a sociedade o julga) tire conclusões tão sem fundamento, tão ignorantes e tão preconceituosas.
O que interessa mesmo é que nós aceitamos isso, com algumas reclamações, mas aceitamos, deixamos que as crenças nos vençam, quando na verdade quem teria de vencer somos nós.

Nenhum comentário: