quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Por que a gente tem tendência a magoar as pessoas mais íntimas e agradar as que não são ?

Essa pergunta me incomoda um pouco, eu sou assim, por vezes consigo ser a criatura mais meiga do mundo, por vezes não, e quando não sou é normalmente com quem mais me quer bem. Isso dói. Já coloquei na minha cabeça que vou parar de fazer isso, e até que tenho conseguido, salvo alguns dias de TPM ou de mau humor mesmo. Quando me sinto frustrada, atacada ou até mesmo vejo as pessoas cometendo os mesmos erros que eu cometi, me torno grossa, como uma espécie de defesa... Errada... Mas mesmo assim defesa. O arrependimento vem na hora mas eu sou mais orgulhosa, engulo, vou pra casa, resolvo o problema sozinha e pronto, tudo ao normal, até o dia em que talvez não vai estar e a pessoa a quem eu machuquei não vai aceitar mais esse meu defeito, e então o meu maior medo vai se concretizar, o da solidão. No fundo, é tudo carência..
Dedicado especialmente pras pessoas que eu já magoei, uma em especial, que briguei ontem e que dignamente veio me pedir desculpa. Te amo tá ?

3 comentários:

Breno disse...

Own, jéssica.. eu te perdôo sim por ter nascido, sei que me ama \o/
A beleza das pessoas e do mundo, baby, está em tudo ser imperfeito.. pense que as coisas acontecem por um motivo, uma razão. Arrependimento, raiva, tristeza, medos e solidão são sentimentos tão importantes quanto seus opostos, mas são caminhos necessários para que valorizemos estes; como o amor, por exemplo.

Rafaela Marinho disse...

Poxa Jé, que lindo. Eu sabia que no fundo você se sentia assim, porque pode não parecer, mas eu me vi muito no seu texto. Eu sinto esse mesmo medo da solidão. E ontem mesmo eu estava conversando com os meus pais, sobre o amor, e eu fiquei me perguntando se já que o amor é doação, ver o outro feliz, e eu na maioria das vezes pouco me dou as pessoas que eu realmente amo, significa que eu não amo ninguém? Doeu fazer essa pergunta pra mim mesmo, mas eu cheguei a conclusão que na maioria das vezes eu só estou amando errado... Assim como você se defende errado... Eu sei que eu tenho amor, eu sei que eu amo, mas esse traço forte nas nossas personalidades nos impedem de muitas coisa não é mesmo? É pertubador ver como conseguimos ser frias com quem na verdade mais nos esquenta... Mas estamos mudando, eu sei... Eu te amo, também! Obrigada pelo texto! Amei!

Unknown disse...

Muito bom o seu texto amor, acho que todos nós no fundo nos sentimos assim e diversas vezes agimos desta forma, acabamos magoando as pessoas que mais amamos, não sei se por termos a certeza de que tal pessoa nos ama e quer o nosso bem, que as vezes não medimos palavras ou atitudes,ficamos um pouco "relaxados" no tratamento que damos a estas pessoas,quando deveríamos dar mais atenção no tratamento que estas pessoas merecem receber,isto de uma certa forma acaba sendo inevitável,vamos relaxando.. com o passar do tempo. Então fica muito mais fácil magoarmos aqueles que são mais próximos da gente, do que magoar quem é mais distante.. Quanto ao medo da solidão, todos nós temos, só cabe a mim dizer a você que esse medo, no que depender de mim, nunca passará de um simples medo, nunca ser tornará algo maior que isso, mesmo que voce possa as vezes me magoar, como eu sei que diversas vezes te magôo, o que eu sinto por você transcende todas essas coisas,e seja lá o que for o que o destino nos reserva, saiba que sempre vai poder contar comigo,como amigo, namorado e etc..eu vou sempre ser uma das muitas pessoas que vão estar dispostas a dar para uma pessoa especial como você.. o que você merece, mesmo que as vezes, isto possa não ser recíproco hahahahaha afinal.. eu te amo muito, minha pequena.